segunda-feira, 3 de maio de 2010

Tendências 2010 - Marcelo Rosenbaum

A Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF, promoveu ontem uma palestra exclusiva com o designer Marcelo Rosenbaum durante a Casa Cor Santa Catarina. O evento foi realizado para os arquitetos e colaboradores da mostra no auditório da Associação de Ensino de Santa Catarina (Assesc), em Florianópolis. Mas foram convidados alguns alunos do curso de Mídia Eletrônica para participar da palestra.


Convidado pela marca, Rosenbaum falou com exclusividade dicas de decoração e efeitos decorativos, mostrando seus trabalhos até hoje, e neles as tendências atuais dos seus projetos como: maneiras práticas de renovar os ambientes com as tintas Suvinil para obter espaços sofisticados, modernos e diferenciados.

A criação, a transformação dos materiais comuns a um móvel ou objeto sofisticado e bonito. Rosenbaum é adepto da mistura, por exemplo, de objetos regionais brasileiros, garimpados em suas viagens, com os de design de época e material reciclado.

Ao contrário do que muitos pensam, a tendência está justamente evitar o móvel grande, vistoso e brilhante e apostar no lixo. No lixo? Sim! Sabe aquela cômoda jogada no canto do quartinho de bagunça esperando o dia de ir para o lixo? Ponha na sala e use a criatividade. “Adoro o lixo e os rejeitados. Pegar objetos ordinários e dar mais emoção aos produtos é extremamente elegante, principalmente hoje nos tempos atuais, quando a falta de consciência está transformando a natureza e destruindo o planeta. O lixo também tem seu glamour”.



Para saber mais do trabalho do Arquiteto acessem o site http://www.rosenbaum.com.br/

2 comentários:

  1. Karen,
    Alguns probleminhas com os links no teu texto. O primeiro é logo na primeira palvra. Quando você fala SUvinal, você linka para um video de cinco minutos no Youtube. SE o teu leitor for para o video, ele vai esquecer a materia porque o video aponta noutra direção. assimn, um video institucional deve ser deixado para o final, quando você oferece ao leitor opções para saber mais do tema.
    O segundo link deveria estar no nome do Marcelo, porque o hiperlink leva para um perfil dele e não para o sita da Casa Cor.
    No terceiro link, você dá a entender que são dicas do Marcelo, quando na verdade o link é para uma coleção de obras dele.
    No hiperlink regionais brasileiros, voce manda o leitor para um PDF da Suvinil e não para os objetos do Marcelo, como o texto indica.
    Karen, mais cuidado com a construção dos hiperlinks
    Castilho

    ResponderExcluir