terça-feira, 16 de março de 2010

Análise de buscadores - Google, Bing, Yahoo e Radix

Na minha geração a pesquisa online já se tornou parte do nosso dia a dia, sendo assim, podemos utilizar e desfrutar de diversos sites de busca, porem sempre acabamos optando por usar o mesmo, no caso o Google. Mas há vários outros buscadores, como: Bing, Yahoo e Radix.


Então, meu primeiro post é referente ao exercício da aula do dia 15/03. A tarefa é pesquisar e analisar os sites de busca: Google, Bing, Yahoo e Radix, com as palavras chaves: monitoramento, maremoto e hipérbole. Analisando os seguintes quesitos:



1) O mais rápido:
2) Maior número de resultados:
3) Mais informações por páginas localizadas:
4) Mais fácil de ler:


Resultado:

a) O buscador mais rápido em trazer resultados foi o Google (0,38 a 0,41 segundos), a página aparece imediatamente, diferente dos outros que carregam a imagem ao abrir a página. O Google é sem dúvida o mais rápido em tudo.

b) O Google foi o que encontrou maior numero de resultados com 5.460.000, logo após vem o Yahoo com 1.730.000 resultados, isso na pesquisa com a palavra Monitoramento, como exemplo. Sem falar que foi o único que trouxe o significado da palavra, os outros sites os primeiros resultados eram de, por exemplo, empresas de monitoramento que utilizam esse sistema.

c) O Google é o que mais oferece informações sobre a página, como: o numero de resultados, em quantos segundos foi feita a pesquisa, mais variedade e objetivo no resultado a pesquisas. Sei falar na ferramenta “Em cachê” e “Similares”.

d) O Google tem uma interface limpa e organizada. Além de ser, em minha opinião o mais fácil e completo site de busca.

e) Como havia citado o Google entre os sites comparados é o mais rápido, completo, objetivo, fácil e o que tem mais recursos.

Um comentário:

  1. Karen,
    Exercicio perfeito. Achei interessante o fato de que outros alunos encontraram numeros diferentes quanto aos resultados alcançados. Um dos colegas acheu mais resultados no Yahoo do que no Google, usando a mesma palavra chave. Vou tentar saber porquê.
    Abraço
    Castilho

    ResponderExcluir